segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DEPARTAMENTO ASA


Agora temos duas frentes de trabalho. A ADRA se dedica a atividades mais abrangentes, como microcrédito, ações de desenvolvimento comunitário, assistência a catástrofes e etc. A ASA (ação solidária adventista) está focada na assistência social e ações locais através das igrejas.

ASA DO ALTOÉ FAZENDO A DIFERENÇA CONFIRA:


Mutirão de Natal – É um projeto anual que, desde 1996, ocorre sob a coordenação adventista. Começou através da iniciativa de membros da igreja que resolveram idealizar uma gincana nas congregações que motivou grupos a angariarem alimentos em prol das pessoas necessitadas.
A Igreja Adventista do 7° dia do Altoé este ano organizou-se para fazer adiferença neste natal duas equipes foram organizadas para realizar o mutirão de natal.
Nossa meta e arrecardarmos 3 toneladas e assim fazermos o natal de algumas famílias de Nova venécia pasarem um natal mais feliz. parte dos alimentois e agasalhos serão repassado para duas instituições de nossa cidade.
participe fazendo sua doação nos pontos de coleta:

IASD Altoé
Rua Castelo Branco 87, Bairro Altoé

JOVENS DA IGREJA ADVENTISTA DO ALTOÉ 
 ARRECADA TRÊS TONELADAS DE ALIMENTOS NO MUTIRÃO DE NATAL



A Igreja Adventista do 7° dia do Altoé este ano organizou-se para fazer a diferença neste natal, duas equipes foram organizadas para realizar o projeto Mutirão de Natal.
O coordenador do projeto em Nova Venécia  Edielson Assunção, diz que este é um projeto anual que, desde 1996, ocorre sob a coordenação  dos adventistas, que tudo começou através da iniciativa de membros da igreja que resolveram idealizar uma gincana nas congregações que motivou grupos a angariarem alimentos em prol das pessoas necessitadas.
Hoje este projeto se  estendeu em toda America e em Nova Venécia é a primeira vez que a igreja se organizou e formou duas equipes que foram aos bairros de Nova Venécia arrecadarem alimentos.
As duas equipes conseguiram  arrecadarem 3 toneladas de alimentos, o coordenador do projeto aqui em nova Venécia diz que o objetivo proposto foi alcançado e centenas de famílias de diversos bairros venecianos receberam uma cesta de 28 kilos contendo o básico para terem um natal mais feliz, o coordenador ressalta que as pessoas não sentem fome só no natal  e que  o projeto continuará o ano todo.
Este ano conseguimos ajudar pouco mais de 100 famílias e o projeto por um sorriso que é mantido com muita luta pela Beatriz, no bairro padre Gianni, no próximo ano queremos   alcançar a meta de 10.000 kilos, e assim atender mais famílias e  entidades de nossa cidade.
A proveito para agradecer  todo povo veneciano que participou fazendo doações e alguns empresários que acreditaram no projeto: Callegari Comercio de Café, Extintores Pedrosa, Dr. Hélio Goese, Nasci Malhas, Max Copy e o Jornal Norte Sul.